Qual a diferença entre a associação e seguradoras?

A Associação não tem fins lucrativos, enquanto que uma companhia seguradora visa o lucro para distribuir entre seus sócios. Na prática, o funcionamento da proteção automotiva da associação é parecido com os regulamentos das companhias seguradoras, no que aborda os veículos.

Quanto vou pagar?

O valor da mensalidade varia conforme o valor do veículo e o número de sinistros ocorridos durante o mês. Faça uma simulação de quanto é o valor médio mensal que você pagaria para ser um Associado FORÇACAR.

Como se calcula o rateio?

Somam-se os sinistros e divide-se pelo total de cotas da associação. Dividindo-as aos associados conforme a cota participação de seu veículo.

O que é cota?

Para proporcionar um sistema justo, com base no valor do veículo do proponente, quando este se associar à FORÇACAR, irá se enquadrar em uma determinada faixa de cotas que varia entre 1, 1.5, 2, 2.5, 3, 3.5, 4, 4.5, 5, 5.5 e 6 cotas, e esta faixa de cotas determinará a mensalidade a ser paga. A faixa de cotas irá também determinar o valor da contribuição do associado em caso de rateio, isto é, o associado que tem o veículo de menor valor terá uma mensalidade menor e sua participação no rateio também será menor, e aquele que tem o veículo de maior valor pagará uma mensalidade maior e sua participação também será maior no rateio.

Bati meu carro, tenho que pagar alguma coisa?

Em caso de acidente, o associado participará com um valor compulsório determinado pela Forçacar, sendo valores diferentes de acordo com a categoria do veiculo, respeitando-se valor mínimo, pela franquia do conserto. O restante será pago pela associação.